sábado, 15 de julho de 2017

Refazendo o Draft da NBA de 1998



Al Harrington, NBA / Retired - The Players' Tribune

Cinco minutos depois, de eu ter sido draftado na 25ª posição pelo Pacers - eu cresci um grande fã de Knicks, e eu odiava os Pacers - eu recebi uma ligação do Larry Bird.

"Você ficou surpreso?" Ele perguntou.

No s ***, pensei. Sim, fiquei surpreso. Não só eu caí mais no draft do que eu pensava, mas agora vou para Indiana. Reggie Miller destruiu nossos corações ano após ano.

"Porra, vou à NBA, e estou prestes a jogar pelo time que eu mais odeio, com o jogador que mais odeio!

Se eu tivesse que refazer esse draft, eu sairia muito mais alto. Felizmente, O Players 'Tribune está me dando a oportunidade de refazer este draft do zero.


Eu escolhendo Dirk com a primeira escolha.

Eu e Dirk voltemos. Antes do draft, eu joguei contra ele nos Jogos Mundiais. Estamos jogando contra a Alemanha e vejo esse garoto alto e magro e eu estou como: quem é esse cara? Ele estava segurando a bola, derrubando todos os jumpshots abertos, fazendo todas essas coisas que nenhum de nós já havia visto um jogador europeu fazer. Nós o chamamos de Nasty Dirk.

Além de ter uma carreira incrível - 30.000 pontos e contando - Dirk inventou uma posição. Antes de Dirk, não havia realmente esse F/PF de 7 pés. Ninguém desse tamanho deveria estar atirando de três naquela época. Mas ele era tão bom nisso que você não conseguia impedi-lo de fazer isso.

Eu e os nossos companheiros de equipe nos Jogos Mundiais estavam brincando com ele um pouco, como, Man, eu sei que você tem algumas fitas de jogadores americanos na sua casa! Porque ele não tinha um estilo de jogo "Alemão".

Quando eu e Paul jogávamos um contra o outro, serei honesto - eu não pudia suportá-lo. Ele e Antoine Walker falaram tanta m****. Se você voltar e assistir a qualquer confronto de Indiana vs. Boston nesse tempo, você vai me ver, e Paul e Antoine fazendo isso. Aqueles dois não fechavam a boca.

A única coisa que faz de Paul uma lenda de basquete única é que seu jogo é tão estranho. Eu sempre tive que defende-lo, e enquanto eu estava defendendo ele eu estaria pensando, cara, eu estou indo muito bem. Eu o tirei do equilíbrio. Mas Paul estava realmente no controle - ele tinha esse  jeito de parecer como se estivesse fora de equilíbrio ou fora de controle quando ele realmente não estava. Ele faria um movimento e você pensaria que ele iria descer, mas então ele voltaria a aparecer e levaria direito a você. Ou ele puxa para cima no momento em que achou que era impossível para ele tirar uma chance. Ele cavou muitas faltas dessa maneira.

Aprendi a amar a competir contra Paul. Agora somos bons amigos - assistimos muitos jogos juntos e vamos jantar. Mas cara, se você me tivesse dito naquela época, então eu e Paul Pierce nos daríamos bem quando terminarmos nos aposentássemos, eu teria dito a você, de o fora daqui.

Logo depois do fim do Lockout, os Pacers jogaram contra o Raptors em Indiana e Vince tirou esse idiota insano no jogo. Eu era um novato, então eu ainda estava aprendendo as coisas, e uma lição que eu não tinha absorvido foi: "Não fique puto quando a outra equipe enterra em sua equipe".

Vince deu aquela dunk, e eu pulei do nosso banco. "OOOOOOH S ***!" Eu senti como se estivesse no Rucker Park quando Vince fez aquele m****. Mas então, Dale Davis ou alguém me puxou para minha cadeira. "Sente-se seu traseiro", disse ele. Então, nós dois começamos a discutir.

Ninguém tinha atletismo como Vince. Em meus olhos, ele é o jogador mais explosivo da história da NBA. Eu entro em discussões com as pessoas o tempo todo, porque a maioria das pessoas pensa que Dominique era mais explosivo do que Vince, mas eu não acredito nisso.

Vince estava em um outro nível.


Antawn era, como Paul, outro jogador entusiasmado. Ele costumava fazer muitos tiros estranhos - one-hand floaters, runners, s *** onde você nunca tinha tempo de contestar o arremesso. Ele era uma máquina de pontuação. Ele era apenas um cara que você odiava jogar, porque ele poderia marcar em tantas maneiras loucas e astutas. Você teve que ter toda a atenção em tudo o que ele fazia o tempo todo. Se você deixasse sua atenção escorregar por um segundo, ele encontraria uma maneira de aproveitar. Além disso, ele poderia pular da linha de lance livre e mergulhar.


Eu nunca conheci J-Will muito bem, mas ele era um cara que toda pessoa na NBA observava no tempo livre. O toque e a emoção que ele trouxe para o jogo era louco. Ele era um mago lá fora com o basquete. O que eu gosto de J-Will é que ele não parecia ter um grande ego - na equipe do Miami Heat que ganhou o campeonato, ele se contentou em ser um colaborador vindo do banco e ajudá-los a obter um anel. Em cima das coisas que ele poderia fazer com a bola, é por isso que ele é a quinta escolha para mim.
No final do dia, todas os principais prosperos de uma classe de ensino médio geralmente teriam que seguir-se de longe. Hoje em dia, eles são deliberadamente agrupados pelo USA Basketball e pelos grandes camps realizados pela Adidas e pela Nike. Mas quando Rashard e eu éramos n. ° 1 e n. ° 2 no ranking da nossa turma na nossa época, poderíamos ter estado sentados em todo o mundo um do outro.

Isso foi antes do YouTube, então tudo o que eu sabia sobre Rashard foi através de seus números em nosso último ano. Enquanto eu tive a chance de jogar com Rashard no camp nacional da Adidas, acabei indo para o Nike em vez disso. A maioria dos melhores prosperos escolheu a Nike naquele ano, e desde que eu era classificado no  TOP20 na época, era minha melhor chance de subir. Ganhei o MVP do camp da Nike, e Rashard ganhou o MVP da Adidas. O nosso último ano inteiro, estávamos competindo para ser o número 1.

O que eu aprendi sobre Rashard durante nossos dias da NBA é que ele é um cara realmente reservado. O meu tipo favorito de cara para brincar com ou contra eram aqueles caras "rah-rah", caras que punham os punhos, conseguiram depois disso, ficaram aquecidos. Rashard teve mais um jogo suave emparelhado com um comportamento Kawhi Leonard. Ele deixou o jogo chegar até ele. Quando ele teve arremessos livres ele os convertia, quando ele tinha oportunidades no post-up ele era firme , ele estava firme, e era sólido. Emocionalmente, ele nunca olhou para cima ou para baixo demais.

Ele acabou sendo escolhido na segunda rodada - Rashard recebeu o convite para a sala verde (onde os melhores prósperos ficam), e quando todos os outros rapazes estavam sendo escolhidos, a câmera o cortou enquanto chorava lá - mas ele provou que todos estavam errados.
Eu tenho uma história engraçada sobre Mike Bibby.

Fui a St. Patrick's com Shaheen Holloway, e ele e Mike foram o primeiro e segundo melhor jogador da classe de '96. (Eu era classe de '98). Então, Shaheen não gostou de Mike. Naquela época, havia essa percepção sobre caras de pele clara - Mike estava de pele clara e as pessoas, naquela época, olhavam para garotos de pele clara como se eles fossem soft. Shaheen pegar ele - "Estou cansado desse filho da p***, dizendo que ele é tão bom quanto eu. Quero dizer, olhe só para ele! "

Eventualmente, temos que estar no mesmo torneio que Mike, mas não jogamos porque sua equipe estava competindo em uma divisão diferente. Nós o veríamos na cafeteria, porém - todos nós tivemos que comer na mesma cafeteria, e basicamente os organizadores do torneio acabaram de colocar as caixas do McDonald's Quarter Pounder nas mesas e nos deixaram trabalhar. Era um lugar onde se falava muita merda - Sha viu que eu não me agradei com o Mike também, só porque ele não gostava dele, então eu estava lá como "F *** ele Sha! "

Mike foi o número 2 no draft nesse ano, e ele não decepcionou. Mike era uma lenda para cavar faltas no seu jumpshot - ele iria e chamaria contato o que sentia como sempre.

Eu me apaixonei demais por isso.
Com a oitava, eu estou me escolho.

Fora dos dois primeiros deste draft, sinto que poderia estar ali mesmo no topo, sem as lesões. Eu definitivamente sou um dos 10 melhores jogadores. Eu consegui jogar 16 anos e ser muito produtivo durante muitos desses anos. Eu era uma daqueles intermináveis que mudaram o jogo - se eu estivesse jogando agora, eu seria um desses caras de US $ 150 milhões, porque agora a liga está cheia de caras de 6 '8 ", 6' 9" que podem jogar de Guard ou Forward. Eu poderia jogar de Center em algumas noites. Com o jogo de hoje sendo tão rápido e tão aberto, sinto que eu também me daria bem nesta area.

Mas no final do dia, todos sabem meu jogo - eu sempre conseguiria meu próprio arremesso. Sempre que vejo Gus Johnson, ele vem até mim e diz:

"O MEU NOME  É AL HARRINGTON, E I GET BUCKETS." Nós rimos.

"Você obteve uma patente sobre isso ainda?"

Ainda não, Gus.
Eu joguei com muitos jogadores cerebrais, mas Larry sempre é um dos melhores jogadores de basquete que já jogou comigo. Ele era como Johnny on the Spot - ele sempre poderia apresentar uma grande ideia ofensiva ou defensiva que poderia mudar um jogo, assim.

Quando ele era mais novo, ele era o atleta de hella - ele era o parceiro perfeito com AI no  backcourt. No final do dia, quando penso em Larry, apenas penso em um cara que é um vencedor. Tudo o que você estiver fazendo, se você levar Larry, de repente você está fazendo muito melhor.
Cuttino foi escolhido na segunda rodada, o que, isso é loucura. Porque ele era um assassino de sangue-frio. Ele e Stevie Franchise me lembram do que Damian Lillard e C.J. McCollum estão fazendo agora - ambos poderiam meter 30 em você em qualquer noite. Eles faziam grandes chutes.

Ele é um dos meus vizinhos, então ele está em nosso jogo de retirada muito. Ele tem o mesmo jogo que ele sempre fez, mas agora ele parece um Uncle Drew. Ele está todo cinza agora e parece que ele tem 80 anos de idade.

Nossa classe de draft foi especial porque fizemos um valioso "tweener". Tudo começa com Dirk basicamente inventando uma nova posição na NBA, mas nós tínhamos muitos caras que tinham esses jogos híbridos e astutos. Antawn, eu, Paul - nós éramos todos caras que podiam defender algumas posições diferentes e realmente espaçar a quadra. Isso estava à frente de seu tempo, e é por isso que penso que a classe preliminar de 1998 sempre será lembrada como uma das melhores de todos os tempos.

Em conclusão, não posso esperar para derrubar alguns desses jumentos no BIG3. Deus, estamos ficando velhos.


Carta traduzida por mim.

O link para a carta original no Players Tribune está aqui.

Siga-nos também no Instagram e no  Twitter

2 comentários:

  1. Foi traduzido pelo Google Translate? Alguns trechos não fazem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fi mano, alguma coisa pode ter passado na revisão, muito grande a carta. Mas de qual trexo voce se refere?

      Excluir